Cidade

Prefeitura conclui calçamento de 24 ruas na vila Santa Bárbara

Ao todo, foram executados mais de 25 mil metros quadrados de pavimentação em todo o bairro

Segunda - 29/01/2018 às 14:01



Foto: Ascom Prefeito Firmino Filho visitou o local.
Prefeito Firmino Filho visitou o local.

A vila Santa Bárbara, zona leste da cidade, está com 24 ruas completamente pavimentadas, o que corresponde a quase 8 km de calçamento em paralelepípedo. O investimento faz parte de um contrato entre a Prefeitura de Teresina e o governo federal no valor de R$ 4 milhões. Além do calçamento, os investimentos contemplam a execução de calçadas com acessibilidade, rampas, e sinalizações verticais em todo o bairro.  


O prefeito Firmino Filho avalia os serviços. Segundo ele, a política da Prefeitura é contemplar os moradores da cidade com pavimentação adequada, melhorando a qualidade de vida das pessoas. “Nosso objetivo é garantir os recursos externos que possibilitam a execução e continuação de grandes obras para a cidade”, ressaltou o prefeito.


A moradora Maria do Livramento, uma das primeiras a chegarem no bairro, afirma que a Prefeitura vem cumprindo com os seus deveres principalmente em relação a habitação e o calçamento das ruas que trouxeram melhoria para a comunidade. “Eu moro aqui há mais de 19 anos e agora, depois desse serviço, as coisas só tendem a melhorar. Antes era muita poeira, mas já estamos percebendo que está diminuindo muito”, disse a aposentada.


De acordo com a superintendência, parte dos recursos é federal com contrapartida da gestão municipal. “No total, fizemos 25.543 metros quadrados de calçamento. E agora, as empresas responsáveis estão trabalhando com a execução da parte de calçadas acessíveis, como consta no projeto”, conta o gerente de obras, Angelo Cavalcante.


Para Ana Paula, moradora da Rua Nossa Senhora das Graças, o calçamento chegou para melhorar a mobilidade das pessoas. “Estamos contentes com a obra. Esperamos por nossa rua calçada há 16 anos e agora é realidade”, afirma.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: