Prefeitura começa a implantar faixa exclusiva na Avenida Joaquim Nelson

Faixa exclusiva dá mais agilidade aos ônibus e faz parte do sistema de integração


Foi iniciada a implantação das sinalizações vertical e horizontal na Avenida Joaquim Nelson, na zona Sudeste da cidade. No local vai começar a funcionar, em breve, a faixa exclusiva para ônibus.

Ao longo da avenida já foram fechados retornos, criados binários e implantados novos abrigos para passageiros em toda a sua extensão.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, essa é uma ação para dar continuidade às obras de mobilidade no bairro Dirceu com a implantação da sinalização na faixa exclusiva para ônibus ao longo da avenida Joaquim Nelson. “Estamos seguindo as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos corredores e faixas exclusivas de ônibus e terminais de integração”, informou.

O diretor reforça que todo o trabalho que está sendo realizado em todas as zonas da cidade tem como objetivo valorizar o transporte coletivo. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento para os usuários dos transportes públicos. As faixas exclusivas darão mais agilidade aos ônibus, mas é importante que as pessoas respeitem a sinalização para que os ônibus circulem com facilidade”, disse.

Falcão explica que após a finalização da implantação da sinalização os agentes de trânsito irão fazer ações educativas na avenida. “Em toda a avenida será proibido parar e estacionar, por isso nos primeiros dez dias os agentes estarão no local para orientar os condutores, e com isso, evitar maiores problemas. Entendemos que existem muitas lojas na avenida, mas as pessoas vão precisar respeitar a sinalização e, se for o caso, estacionar seus veículos nas ruas perpendiculares”, finalizou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: