Cidade

Prefeitura apoia a Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha

Terça - 16/05/2017 às 20:05



Foto: Divulgação CCOM Feira de Turismo Rural
Feira de Turismo Rural

A prefeitura de Teresina (PMT) vai apoiar a segunda edição da Feira de Turismo Rural, que acontece dia 3 de junho, na praça da Cacimba Velha. A PMT vai dar apoio nas áreas de consultoria e fomento ao turismo e empreendedorismo. A adesão ocorreu durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), nesta segunda-feira (15).

“Observamos que um dos grandes atrativos desse evento é o consumo, claro. Estamos buscando apoiar a feira no sentido de fomentar esse setor do turismo rural, que é quase inexistente na nossa região; e além disso, buscar trabalhar esses microempreendedores que lá estão comercializando seus produtos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio. 

Teresinha Ferreira, economista e idealizadora da Feira Rural, explicou que esta é uma iniciativa já discutida há muito com os moradores da Cacimba Velha para viabilizar o comércio de seus produtos e serviços de maneira mais atrativa e exaltando as características campestre.

A Prefeitura terá um quioque com informações sobre o turismo e aplicação de uma pesquisa a fim de mensurar os pontos a serem melhorados no evento. 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: