Geral

Prefeitura amplia integração do transporte público na zona Sudeste

Ao superintendência irá realizar uma ampla divulgação da ampliação

Quarta - 21/12/2016 às 16:12



Foto: diarioalinstante.com Transporte Público
Transporte Público

A Prefeitura de Teresina vai ampliar o sistema de integração do transporte público na Zona Sudeste da cidade, contemplando todos os bairros da área. No sábado, dia 7 de janeiro, serão beneficiados os moradores do Conjunto São Paulo, Parque Poty, Manuel Evangelista, Renascença I e III. Já no sábado (21), a ampliação vai chegar aos Bairros Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer e Gurupi. Dependendo do destino do passageiro, ele poderá pegar o ônibus no seu bairro e seguir para o Terminal do Itararé ou do Livramento e, a partir dos terminais, seguir destino para o centro.

Ao superintendência irá realizar uma ampla divulgação da ampliação a integração na zona Sudeste a partir da próxima semana em toda a região. Um panfleto informativo será entregue em todas as casas e nos terminais por pessoas que poderão tirar as dúvidas dos usuários dos transportes públicos.

A ampliação ocorre após seis meses de funcionamento dos terminais, que beneficiou inicialmente os bairros Alto da Ressurreição, Redonda e Parque Jurema. “Estamos ampliando o atendimento para uma parcela maior de usuários do serviço, mas vale lembrar que o atendimento continua sendo realizado nos terminais somente aos finais se semana”, explica a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado.

O gerente de planejamento do órgão, Vinícius Rufino, ressalta que a grande vantagem da integração é a redução do tempo de espera, que têm garantido mais agilidade ao transporte público. “O sistema é o mesmo e estamos ampliando para atender a mais pessoas. O ônibus da linha alimentadora (bairro/terminal) fará uma viagem mais curta. Com isso, poderá retornar de forma mais rápida para o bairro. Ao mesmo tempo, o usuário terá um maior número de linhas com destino ao centro da cidade, que são as linhas troncais (terminal/centro)”, explicou.

Ele ressalta que os usuários só vão conseguir fazer a integração se tiverem o cartão do estudante, o cartão do trabalhador ou cartão expresso, que podem ser adquiridos nos postos de atendimento do Setut, nos terminais de integração e nos ônibus da zona Sudeste.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: