Cidade

Prefeitura altera velocidade permitida em mais quatro avenidas

Agentes de trânsito estarão nas avenidas para orientar os condutores

Quinta - 06/04/2017 às 20:04



Foto: Divulgação Mudança de velocidades em vias de Teresina
Mudança de velocidades em vias de Teresina

Além da Avenida Lindolfo Monteiro, na zona Leste da cidade, as Avenidas Raul Lopes, Cajuína,Ipês, Marechal Castelo Branco e Maranhão terão suas velocidades máximas permitidas modificadas.

As mudanças serão feitas para proporcionar mais segurança aos pedestres e a redução de acidentes de trânsito nessas vias. A redução nessas vias citadas será de 70 km/h para 60 km/h, a única exceção é para o trecho que fica na Avenida Marechal Castelo Branco, sob Ponte JK, onde existe uma grande movimentação de pedestres, por esse motivo será mantida a velocidade de 50 km/h.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança da velocidade nas vias deve proporcionar mais segurança para todos. “Temos diariamente um grande fluxo de pessoas circulando na Raul Lopes e pela Marechal Castelo Branco e a adequação nessas vias para proporcionar mais segurança para os pedestres”, explicou.

A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital. “Existem muitos registros de acidentes nos quais a velocidade tem sido um fato determinante para o agravamento dos ferimentos nas vítimas, por isso as alterações são necessárias”, acrescentou José Falcão.

Agentes de trânsito estarão nas avenidas para orientar os condutores sobre a nova velocidade. “Faremos uma ação educativa para orientar as pessoas, em seguida faremos um trabalho de fiscalização”, finalizou o diretor.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: