Política

Prefeitos do Piauí pedem socorro à bancada federal

Audiência com parlamentares acontece na segunda-feira, às 10h, em Brasília

Quinta - 19/10/2017 às 13:10



Foto: Paulo Pincel Presidente da APPM, Gil Carlos Modesto
Presidente da APPM, Gil Carlos Modesto

Integrantes da bancada federal do Piauí em Brasília vão receber na próxima segunda-feira (23), às 10h, em audiência, prefeitos de várias regiões do Piauí, que vão pedir socorro para seus municípios em consequência da crise financeira que comprometeu as administrações, inclusive provocando atraso no pagamento de servidores e fornecedores. Um pouco antes, às 9h, os prefeitos se reúnem

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) organizam a caravana a Brasília. “Há a pauta municipalista que foca mudanças na divisão do bolo e garante novas receitas. Por outro lado, vamos concentrar esforços naquilo que pode dar resultado imediato, para auxiliar os municípios a pagarem suas contas até final do ano”, adiantou o presidente da APPM, Gil Carlos (PT), prefeito de São João do Piauí.

O presidente argumenta que depende da gestão do Congresso Nacional para que o presidente Michel Temer autorize o repasse do AFM (Auxílio Financeiro aos Municípios) às prefeituras de todo o país, que estão “quebradas” na sua  grande maioria.

“Para isso, todas as associações estaduais de prefeitos estão reunindo suas bancadas para aderirem e fazerem gestão junto ao presidente Temer”, explicou o presidente da APPM.

“Nós precisamos do apoio da nossa bancada para que se comprometam, junto ao Governo Federal a levar nossas solicitações e nos dar um retorno rápido e eficiente. Para isso, conclamamos os prefeitos do Piauí para que venham e participem do ato, tragam suas pautas, para que assim possamos ter êxito nesse benefício”, acrescentou Gil Carlos. 

Fonte: APPM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: