Geral

Prefeito visita obras da UPA do Renascença

UPA Unidade Pronto Atendimento Prefeito Elmano Férrer

Terça - 10/05/2011 às 12:05



Foto: PMT Prefeito Elmano Férrer visita a UPA do Renascença
Prefeito Elmano Férrer visita a UPA do Renascença
Instalada numa área de 1.788,38 metros quadrados, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), está sendo construída pela Prefeitura de Teresina na região do Renascença. O prefeito Elmano Férrer vistoriou a obra e afirmou que essa iniciativa representa um marco e um grande reforço na qualidade do atendimento de urgência e emergência da Capital.

O empreendimento está orçado em R$ 3,346 milhões, sendo R$ 2.863 milhões somente a obra física. O recurso financeiro é oriundo do Ministério da Saúde, com contrapartida do município. A previsão é de que a obra seja entregue em 12 meses.

Acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Pedro Leopoldino, coordenadores regionais de saúde e outras autoridades, Férrer conversou com os técnicos e engenheiros da obra sobre os detalhes da construção. "Nossa intenção é oferecer para a população um serviço que agregue qualidade, resolutividade e rapidez, diminuindo as filas dos prontos-socorros municipais, como no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), direcionando melhor o atendimento", ressaltou o prefeito.

Pedro Leopoldino adiantou que a unidade vai oferecer à população estrutura simplificada com Raios-X, ultrassonografia, eletrocardiografia, nebulizadores, laboratório de exames e leitos de observação. "É nessa unidade que o paciente terá o socorro prestado pelo profissional médico, que estará habilitado para controlar o problema e detalhar o diagnóstico. O médico também analisará a necessidade ou não de encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas", adianta o presidente da FMS.

A UPA 24 Horas da Zona Sudeste terá 15 leitos e capacidade diária de 450 atendimentos. De acordo com Pedro Leopoldino, a unidade vai funcionar ainda como local de consulta médica em regime de pronto-atendimento aos casos de menor gravidade, nos atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem adequados aos casos críticos ou de maior gravidade, na prestação de apoio diagnóstico, com realização de Raios-X, exames laboratoriais e eletrocardiograma, além de apoio terapêutico nas 24 horas do dia.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: