Prefeito visita o Centro de Treinamento do Piauí Esporte Clube

Time foi fundado em 1948 e atualmente é o líder do Campeonato Piauiense


Prefeito visita o Centro de Treinamento do Piauí Esporte Clube

Prefeito visita o Centro de Treinamento do Piauí Esporte Clube Foto: Ascom

O prefeito Firmino Filho visitou na manhã deste sábado (03) o Centro de Treinamento do Piauí Esporte Clube (PEC), que fica localizado no bairro Jardim Europa, zona Leste da cidade. Acompanhado do secretário municipal de Esportes, Renato Berger, dos vereadores Fábio Dourado e Gustavo de Carvalho e dos dirigentes do time, o prefeito conheceu as instalações do Centro e se inteirou sobre a situação do time.

O Piauí Esporte Clube foi fundado em 1948 e atualmente tem como presidente Jacob Herculano Júnior. O Centro de Treinamento conta com três campos de futebol, piscina, bar e restaurante, 12 apartamentos, três salas de convenções e área social. “Nossa sede antiga ficava na Avenida Presidente Kennedy, mas há 15 anos estamos nesse espaço, que atende melhor as necessidades dos nossos atletas. Hoje, de um total de 23 jogadores, 20 são piauienses, o que nos deixa muito satisfeitos, pois queremos cada vez mais fortalecer e incentivar o talento de atletas da nossa terra”, afirma Herculano.

“É uma alegria conhecer esse Centro e saber um pouco mais sobre a história desse time tão tradicional e guerreiro. O futebol sempre funcionou também como um forte instrumento de inclusão social e da parte da Prefeitura garantimos nosso compromisso de apoiar times que têm categoria de base, como o Piauí Esporte Clube”, disse o prefeito Firmino Filho.

O time do Piauí encontra-se hoje em Parnaíba, onde logo mais às 17h enfrenta o time do Parnaíba pelo Campeonato Piauiense. O PEC é atualmente o líder da competição


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: