Sede do CMEI do Anita Ferraz será inaugurada na terça-feira (13)

A capacidade de atendimento é de até 250 crianças


Nova sede do CMEI Anita Ferraz no bairro Alto Alegrenova sede do CMEI Anita Ferraz no bairro Alto Alegre

Nova sede do CMEI Anita Ferraz no bairro Alto Alegrenova sede do CMEI Anita Ferraz no bairro Alto Alegre Foto: Reprodução

O novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil Anita Ferraz, situado no bairro Alto Alegre, é um orgulho para a comunidade e já tem data para a inauguração oficial. Na próxima terça-feira (13), o prefeito Firmino Filho entrega à população a unidade de ensino, que tem capacidade para atender até 250 crianças de 3 a 5 anos de idade.

Até o ano passado, a escola funcionava em um prédio cedido, de condições precárias. Com recursos próprios, a Prefeitura investiu na construção de uma nova sede, dessa vez moderna e mais confortável para alunos, ampliando a capacidade de atendimento. O prédio conta com cinco salas de aula climatizadas, brinquedoteca, refeitório, solário, sala de professores, banheiros com acessibilidade e pátio coberto.

As aulas no CMEI já iniciaram, com turmas de Maternal II ao 2º Período, nos turnos manhã e tarde. Segundo a diretora Jaqueline Reis, a mudança deu um novo ritmo às aulas. “Estamos bem animadas, pois a nova estrutura nos permitiu receber mais crianças e planejar atividades diversificadas, utilizando todos os espaços da escola”, destaca.

Além do CMEI Anita Ferraz, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou a inauguração de mais 19 unidades de educação infantil na capital ainda este ano. As construções contemplam diferentes áreas da cidade, com expectativa de mais 6 mil novas vagas para crianças a partir do berçário.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: