Esportes

Prefeito recebe representantes do Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Durante o encontro, foi feita uma explanação do evento, que inicia nesta sexta (27) em Teresina

Quinta - 26/07/2018 às 16:07



Foto: Ascom Foto
Foto

Teresina será sede nesta sexta, 27, e no final de semana, dias 28 e 29, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Na manhã de hoje, 26, o prefeito Firmino Filho recebeu os representantes da Federação de Ciclismo do Piauí (FCICLOPI) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para uma apresentação sobre o evento. 

Durante o encontro, o diretor técnico da Federação Zenardo Maia, fez uma apresentação do Campeonato, destacando pontos de concentração, percurso da prova, número de atletas e outros espaços que o evento vai dispor como, praça de alimentação, palco para apresentações culturais e outros.

O prefeito destacou que Teresina recebe este evento com bastante alegria, especialmente porque este é um esporte que tem crescido bastante na cidade. “É com bastante alegria que Teresina recebe uma competição de nível nacional. Durante esses dias, a cidade vai se transformar na capital brasileira de ciclismo, se tornando uma vitrine para o país. Este é um esporte que tem crescido em nossa cidade, proporcionando lazer e mais qualidade de vida para os teresinenses”, destaca.

Por ser um amante de esportes, o prefeito também afirma que irá pedalar no final de semana e estará presente na abertura do evento nesta sexta-feira, 27.

O presidente da Federação de Ciclismo do Piauí George Rodrigues, também esteve presente no encontro e afirmou que o evento vai receber os melhores ciclistas nas categorias Masters e Sub 30 de todo o país. “Temos nomes como Lindomar Ferreira, Clenilson e na categoria feminina contaremos com as campeãs das últimas competições. Estamos com a expectativa de que a prova seja conduzida da melhor forma e que tenhamos sucesso”.  

Ao final do evento, o prefeito Firmino Filho também comentou que Teresina é uma das capitais do país que se destaca pela sua relação harmoniosa com a bicicleta. Ele afirma que hoje, 9% das viagens diárias na cidade são feitas com esse transporte. Existem também atualmente 60Km de ciclofaixa na capital e há previsão para que esta passe a ser 120km.

Campeonato

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo conta com 300 atletas inscritos e 20% são do Piauí. A largada no dia 27, será às 7h do Balão do Rodoanel e a concentração será às 6h, no mesmo local. No sábado e domingo, 28 e 29, os atletas vão partir do Complexo Turístico Ponte Estaiada.

O percurso do primeiro dia será de 26Km, com largada e volta ao Rodoanel, já nos outros dias será 11km de prova de resistência, com início na Ponte Estaiada, indo até a Ponte Wall Ferraz e retornando para o mesmo local.

A premiação será olímpica, com medalhas de Ouro, Prata e Bronze para os ganhadores de cada categoria, divididas em Masters e Sub 30.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: