Prefeito recebe equipe tetracampeã brasileira de handbol dos Jogos Escolares 2017

Jogos aconteceram no início de setembro, no Espírito Santo


Equipe tetracampeã brasileira de handbol dos Jogos Escolares 2017

Equipe tetracampeã brasileira de handbol dos Jogos Escolares 2017 Foto: Ascom PMT

O prefeito Firmino Filho recebeu na manhã desta quarta-feira (13) a equipe tetracampeã brasileira de handbol dos Jogos Escolares 2017, formada por 14 ex-alunos da Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes.

A equipe do Caic Professor Balduino Barbosa de Deus conquistou o tetracampeonato em Guarapari, no Espírito Santo, sob direção do vitorioso técnico Giuliano Ramos. Os Jogos aconteceram no início de setembro.

“O Piauí vem se destacando muito no esporte nos últimos anos. Temos o exemplo de Sarah Menezes, que foi campeã olímpica de judô, temos também o crescimento do badminton, que está se destacando em campeonatos nacionais, e agora estamos acompanhando a trajetória vitoriosa desses meninos do handbol. É uma alegria perceber o quanto eles já avançaram e imaginar quão longe podem chegar”, disse o prefeito, lembrando que de 2013 para cá 58 escolas municipais receberam ginásio coberto. “Os bons resultados são frutos do investimento que a Prefeitura vem fazendo em infraestrutura nos ginásios, oferecendo melhores condições de treinamento”, pontuo Firmino.

“É uma satisfação aplaudir esses atletas de alto nível que vêm se destacando no cenário nacional. Esses jovens são guerreiros, focados e muito disciplinados. Temos certeza que vão continuar nos trazendo medalhas e bons resultados”, disse Renato Berger, secretário municipal de Esporte e Lazer.

“Conseguimos esse resultado pela dedicação de todos os atletas e pelo apoio que recebemos da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Esportes, que sempre apoiaram a nossa escolinha desde o início. Só temos a agradecer. Nosso objetivo é continuar trazendo retorno aos que confiam e apóiam a gente. Pedimos também que a Prefeitura continue incentivando as escolinhas de handebol, para que novos campeões se formem”, disse o técnico Giuliano.

O atleta Natan Silva, de 16 anos, voltou para casa com o pé machucado, mas nem por isso desanima. “Estamos felizes com a conquista do campeonato, mas já focados na próxima competição, que será o sul-americano, em outubro, no Paraguai. Daqui para lá fico bom do meu pé para ajudar meu time”, disse.

Também participaram do encontro com o prefeito os atletas do atletismo Carlos Eduardo Pereira, Luís Fábio Rodrigues e Germana Moraes, ex-alunos da Escola Municipal João Emílio Falcão.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: