Geral

Prefeito que se envolveu em colisão acusado de dirigir bêbado em Pio I

colisão acidente bebado prefeito

Quarta - 28/03/2012 às 16:03



 Um acidente de trânsito mexeu com a rotina do pequeno município de Pio IX, localizado a 450 km de Teresina. O prefeito Raimundo Nonato do Nascimento, conhecido como Raimundo Boião (PT), colidiu a Hilux que conduzia contra três veículos parados. O caso aconteceu na noite de domingo (25).

O gestor evadiu-se antes da chegada da Polícia Militar. Boião estacionou alguns metros depois do local do acidente e saiu do veículo amparado por uma amiga. A mesma pessoa levou o gestor para sua residência.

"Eu estava em uma calçada esperando uns amigos quando ouvi aquela batida e um carro em alta velocidade vindo em nossa direção. Aí o prefeito parou o carro em frente ao Salão Paroquial, mas não desceu, nem falou nada. Até que chegou uma pessoa e tirou ele de lá", conta o estudante Leandro Alencar.

Há relatos de que o prefeito dirigia sob efeito de bebida alcoólica. O sargento Carcará, que comanda o policiamento local, confirma. "Ele realmente estava [sob efeito de álcool]. Nós não podemos afirmar porque não tivemos contato com ele, nem foi feito exame, mas a comunidade está comentando", diz o militar, que relatou ser comum pessoas dirigirem alcoolizadas durante o final de semana.

Os três veículos envolvidos no acidente ficaram avariados. Ao perceber que o prefeito não parou sequer para verificar os prejuízos causados, os proprietários dos dois carros e da moto acionaram a PM.

Entretanto, a ocorrência não foi registrada. Pessoas ligadas a Boião conversaram com as partes envolvidas e garantiram que ele iria assumir as despesas. "Nós atendemos a ocorrência e fotografamos tudo, mas como as partes entraram em acordo, não registramos nada", explica o sargento Carcará.

Fonte: portalodia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: