Prefeito premia vencedores de concurso de redação sobre trabalho Infantil

Foram inscritas 196 redações com o tema "Como eu sonho viver meu futuro?"


Prefeito Firmino Filho (PSDB)

Prefeito Firmino Filho (PSDB) Foto: Alepi

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, o prefeito Firmino Filho vai entregar medalhas e placas aos três vencedores do II Concurso de Redação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Políticas Integradas (Semcaspi). Participaram do concurso, menores de idade assistidos pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da secretaria. O evento acontecerá no hall da Semcaspi, a partir das 8h30.

A assistente social da Semcaspi, Franciana Beleense, informa que, ao todo, foram inscritas 196 redações com o tema "Como eu sonho viver meu futuro?". “O objetivo do concurso era estimular o desenvolvimento da reflexão, da escrita e da iniciativa das crianças e adolescentes com o mundo infanto juvenil que lidam com o ônus e o bônus do trabalho infantil”.

A premiação do concurso de redação compreende três etapas: a entrega das medalhas e placas de mesa; um dia de lazer num sítio no mês de julho e uma publicação com às redações que atenderam a proposta do tema. A solenidade de lançamento da publicação acontecerá na véspera do dia Das Crianças, 12 de outubro.

Para o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil tem como principal objetivo chamar a atenção de todos sobre a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes. “Enquanto trabalham, seus direitos estão sendo negligenciados e não podem usufruir do direito à educação, saúde, lazer, e convívio familiar de forma saudável”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: