Geral

Prefeito inaugura obra de ampliação da Escola Minha Casa

MEC Reforma Escola Municipal Minha Casa Firmino Filho Teresina

Quarta - 18/03/2015 às 15:03



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
Firmino Filho, prefeito de Teresina, inaugurou na manhã de hoje (18) a reforma e ampliação da Escola Municipal Minha Casa, localizada no bairro São Joaquim, zona Norte da cidade. A solenidade contou com a participação de alunos, secretários municipais, pais de alunos e comunidades.

A Escola Minha Casa, inaugurada em março de 1980, após a reforma passa a contar com cinco salas de aula, quatro banheiros, sendo dois para alunos portadores de deficiência, pátio coberto e descoberto, cozinha com despensa, depósito de material de limpeza, vestiário e banheiro para funcionários, área de serviço, secretaria e sala dos professores com banheiro, diretoria e playground. A unidade também ganhou climatização nas salas de aula e nos setores administrativos, além da implantação de uma caixa dágua de 10 mil litros e a troca de todo o teto. As novas instalações atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades das crianças e atendendo aos parâmetros de infraestrutura do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

De acordo com o prefeito a Escola irá atender a 258 crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. “Educação é e sempre será prioridade em nossa gestão, pois é através dela que podemos garantir um futuro melhor para nossas crianças. Através da educação todas as outras áreas avançam: a família melhora, a cidade melhora e os assuntos políticos podem ser discutidos com mais amplitude”, disse Firmino, destacando também a meta estabelecida para o ano de 2016 foi batida ainda neste ano. “Garantimos vagas para todas as crianças de quatro ou cinco anos em nossas escolas. Isso é uma grande conquista”, disse.

Kléber Montezuma, secretário municipal de Educação, ressaltou os investimentos que estão sendo realizados na área. “Temos 80 mil alunos matriculados em 306 escolas e muitas delas estão passando por melhorias e reformas, recebendo climatização e nova infraestrutura, tornando o ambiente de alunos e professores mais confortável. Outro objetivo nosso é continuar trabalhando para, cada vez mais, valorizar o professor, que é o grande responsável pelo futuro dessas crianças. Desde o início da gestão do prefeito Firmino Filho 300 novos professores foram contratados através de concurso público”, lembrou.

A diretora Teresinha Freire agradeceu os benefícios que a Escola recebeu. “Estamos todos muito felizes, pois estávamos precisando dessas intervenções. Agora nossos alunos e funcionários terão mais qualidade no ensino e no desempenho de suas funções”, disse. O investimento da Prefeitura foi de R$ 741.528,47, sendo a obra de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e fiscalização em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) e o Programa Lagoas do Norte.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: