Prefeito Firmino Filho visita obras da Ponte Anselmo Dias

Firmino Filho Ponte SDU Empresa Teresina


Prefeito Firmino Filho

Prefeito Firmino Filho Foto: Alepi/Caio Bruno

O prefeito Firmino Filho visitou na manhã desta terça-feira (5) o canteiro de obras da Ponte Anselmo Dias, que ligará as avenidas Gil Martins, na zona Sul, e José Francisco de Almeida Neto, na zona Sudeste. A empresa responsável pelo serviço está finalizando as fundações de concreto situadas nas margens do rio Poti.

Tratada como principal intervenção de mobilidade urbana de Teresina em andamento, a ponte homenageia o ex-vereador Anselmo Dias, atuante líder comunitário da zona Sudeste que morreu em maio de 2014 vítima de um câncer de garganta. Para construir a obra, serão investidos pouco mais de R$ 66 milhões.

"A Ponte Anselmo Dias é um marco para o Dirceu. Ela permitirá a comunicação entre as zonas Sul, Sudeste e Leste e também evitará congestionamentos", comentou o prefeito durante a visita, que contou com a presença dos gestores da SDU Sudeste, Márcia Santos (superintendente) e Weldon Alves (superintendente executivo).

Foi a segunda vez em menos de um mês que Firmino Filho visitou a Ponte Anselmo Dias em menos de um mês. O objetivo é acompanhar a obra de perto e evitar atrasos. Disposto, ele visitou os canteiros de obra situados nas margens Sul e Sudeste.

"A expectativa é que em junho a empresa responsável pela obra inicie a mesoestrutura. Assim que o nível do rio baixar um pouco, a construtora deverá iniciar a construção dos pilares no leito do Poti", observou Márcia Santos.

Além da ponte, que terá 326,27 metros de extensão e 26,35 metros de largura, a Prefeitura de Teresina investirá na construção das vias de acesso. Com isso, serão feitos prolongamentos das avenidas Cajuína (Leste), Gil Martins (Sul) e José Francisco de Almeida Neto (Sudeste). Todos eles terão, além de pistas de rolamento para veículos, ciclovia e passeio para pedestres. A obra também prevê a construção de uma ponte ferroviária sobre a avenida Cajuína.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: