Geral

Prefeito Firmino Filho se reúne com Agentes de Saúde de Teresina

Firmino Filho SINDAST Agentes Saúde SUS

Sexta - 08/01/2016 às 19:01



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
O prefeito Firmino Filho esteve reunido na noite desta quinta-feira (06), no Palácio da Cidade, com representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde de Teresina (SINDAST) para tratar dos últimos pontos para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

Durante a reunião, que teve participação de gestores da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e Secretaria de Governo, o chefe do executivo municipal e os representantes da categoria lembraram do acordo firmado em agosto de 2014, do qual todos os pontos foram cumpridos, faltando somente a negociação de alguns benefícios como a questão do incentivo SUS.

A Prefeitura de Teresina apresentou a proposta de pagar o incentivo SUS a partir de março deste ano, além do piso salarial, adicional de insalubridade e garantia da gratificações. Os representantes apresentarão os critérios acordados em assembleia da categoria, que será realizada nesta sexta-feira, se aprovada a proposta a Prefeitura de Teresina encaminhará o projeto para apreciação e votação na Câmara Municipal.

Para o presidente do SINDAST, Antônio Jorge, a reunião foi produtiva. “Foi um encontro importante. Tivemos um entendimento nas questões e a proposta apresentada pelo prefeito foi favorável à categoria. Estamos confiantes com a aprovação do Plano, que é uma luta da categoria”, destacou.

Firmino Filho lembrou que, caso os agentes aprovem as propostas durante assembleia o encaminhamento do projeto para a Câmara Municipal será feito o mais breve possível. “Fizemos o acodo com a categoria no ano passado e cumprimos todos os pontos, mas faltavam alguns entendimentos para o Plano. Hoje discutimos as melhores saídas com os representantes e assim que eles trouxerem o resultado da assembleia nós daremos encaminhamento à Câmara Municipal. Os agentes são pessoas que realizam um trabalho indispensável na nossa comunidade, com um serviço valorizado por todos nós e reconhecido”, afirmou o prefeito.

O presidente da FMS, Francisco Pádua, reforçou a importância dos agentes especialmente no combate ao mosquito Aedes aegypti. “ Todos estamos engajados no combate ao Aedes aegypti e os agentes de endemias são diretamente responsáveis pelas ações de resposta e pelo saldo positivo que a cidade tem conseguido nesta luta”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: