Geral

Prefeito Firmino Filho participa de Caminhada da Paz na zona Norte

Caminhada Teresina CREAS Firmino Paz

Quinta - 09/10/2014 às 17:10



Foto: PMT Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Um apelo de paz em nome dos que vão construir o futuro. Assim será a Caminhada da Paz, que acontece na manhã desta sexta-feira (10) nas ruas da zona Norte de Teresina. Serão cerca de 1.500 crianças de várias escolas em marcha para provar que a comunidade está disposta a implementar a cultura de paz. O prefeito Firmino Filho também participa do evento, que acontece em parceria entre a comunidade e diversas entidades ligadas à prefeitura.

A caminhada inicia às 7h30 com concentração no Parque Lagoas do Norte, especificamente na Rua Aristóteles, próximo ao Campo de Futebol da Vila Padre Eduardo. O percurso continuará margeando o Parque até a Rua Canindé, deslocando-se para a Rua Rui Barbosa e, por fim, retornando ao Parque pela Rua Mineral, onde será encerrada a caminhada e iniciarão apresentações culturais e musicais.

A ideia do evento surgiu de discussões de representantes do Poder Público Municipal (UPS-Lagoas do Norte, CRAS Norte II, CREAS Norte, NAI Matadouro, Projeto PAI, Centro de Referência dos Direitos Humanos) e da sociedade civil organizada (Comitê Lagoas do Norte, Associação de Moradores da Vila Carlos Feitosa, Grupo de Amigos do Parque, Lideranças Comunitárias) com o propósito de desenvolver ações de prevenção à violência na zona Norte de Teresina, especificamente na área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. “A comunidade quer fugir do estigma de violência que estão criando com a região, mostrando que a maioria absoluta é de gente do bem e quer paz”, explica Erick Elysio, coordenador do Programa Lagoas do Norte.

De acordo com o secretário de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, a Caminhada da Paz será o embrião para as discussões acerca da violência na região, o ponto de culminância de ações intersetoriais executadas na comunidade em alusão. A Caminhada pela Paz será uma manifestação contrária a quaisquer tipos de violência, oportunizando a todos a unidos e fortalecidos se mostrarem em favor da paz.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: