Geral

Prefeito Firmino Filho entrega nessa sexta-feira (24) CRAS Norte I

SDU Firmino Filho Assistência Social Bolsa Família CRAS

Sexta - 24/04/2015 às 01:04



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
Os moradores do bairro Parque Wall Ferraz, na zona norte de Teresina e mediações, serão beneficiados com a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Norte I) Maria Avani Sousa da Silva. A solenidade de entrega acontece nessa sexta-feira (24), a partir das 8h30 da manhã. Estarão presentes o prefeito Firmino Filho, a secretária da Assistência Social, Mauricéia Neves, e o Superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua.

O Cras Norte I atende atualmente cerca de 10 mil famílias de bairros como Santa Maria da Codipi, Parque Wall Ferraz I e II, Santa Maria das Vassouras, além da zona rural, prestando atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. O CRAS também oferta serviços como orientação, acompanhamento e encaminhamento à rede de serviços socioassistenciais.

“A reforma dessa unidade de atendimento da política de assistência social significa o compromisso da gestão em propiciar qualidade na oferta dos serviços, como também o respeito ao usuário que procura o CRAS para usufruir de ações como informações sobre os Serviços de Convivência, atendimento a idosos, adolescentes, pessoas com deficiência, recadastramento do Bolsa Família entre outros, articulando-se com as entidades socioassistenciais do território no sentido de fortalecer as ações”, pontua a Secretária da Semtcas, Mauricéia Neves.

A reforma faz parte de um plano sistemático e visa atender outros territórios por etapas. Ao todo, cerca de 20 unidades deverão ser reformadas e entregues a população nos próximos meses.

O nome da unidade de assistência social é uma homenagem a Maria Avani de Sousa da Silva, que é natural de Timbira, no Maranhão, e entrou no Congresso das Irmãs Palotinas com 15 anos. No ano de 2000, veio para Teresina assumir a casa de formação das irmãs. Em 2005 foi chamada para ajudar na implantação do CRAS, que na época era chamado de Casa da Família. Assistente social por formação, capacitou a primeira equipe técnica da unidade, todo o trabalho de forma voluntária. Atualmente a mesma atua na comunidade através do Centro Social São Vicente Palote, que trabalha com jovens e adultos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: