Política

Prefeito Firmino Filho autoriza reforma no Mercado do Dirceu

PAC Orçamento Teresina Prefeitura Firmino

Segunda - 04/11/2013 às 17:11



Foto: Alepi Prefeito Firmino Filho (PSDB)
Prefeito Firmino Filho (PSDB)
Os permissionários do mercado do Dirceu, zona Sudeste de Teresina, serão beneficiados com uma ampla reforma nas instalações físicas do local. O prefeito Firmino Filho visitou o Mercado nesta segunda-feira e autorizou a elaboração de um projeto que contemple cobertura, pintura, além das instalações elétricas e hidrosanitárias.

O prefeito destacou que o mercado está precisando de uma reforma que venha a atender as necessidades dos comerciantes e consumidores do local. “Por isso, é importante que nesse projeto que iremos elaborar, possamos escutar as necessidades dos permissionários para que a reforma seja feita para atende-las”, argumentou. No local, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste já iniciou a construção de um sumidouro. “As fossas já estavam saturadas, então, resolvemos fazer esse sumidouro para amenizar o problema enquanto a reforma não é iniciada”, adiantou a superintendente Márcia Santos.

O chefe do executivo municipal visitou ainda algumas ruas que estão sendo calçadas na zona Sudeste, na região do Gurupi e Jardim dos Pássaros. São recursos do Orçamento Popular. No Gurupi, por exemplo, estão sendo calçadas as ruas Jéssica Nogueira Lima e Ivone, além das Ruas Bernardo B. Santos e Jorge Xatack, com recursos de aproximadamente R$ 210 mil. “Após concluirmos essas obras que estão sendo realizadas atendendo a demanda da população, por meio do Orçamento Popular, a Prefeitura fará o levantamento das demais ruas que têm necessidade para que possamos calçá-las também”, adiantou o prefeito Firmino Filho.

Ainda na manhã desta segunda, o prefeito visitou as obras de reforma da Unidade de Saúde da Nossa Senhora da Guia. A previsão é de que a reforma completa da estrutura, bem como a construção de outras duas novas salas e de dois banheiros acessíveis para pessoas com deficiência, seja concluída até o final do mês. Na obra, a Prefeitura está investindo R$130 mil com recursos próprios do município.

O prefeito aproveitou ainda para visitar as obras que estão sendo realizadas nos Residenciais Alto da Ressureição e Frei Damião. Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão sendo construídas duas escolas, 109 trechos de ruas estão sendo calçados, além da melhoria habitacional de 200 casas. As obras estão em fase avançada e a previsão é de que sejam concluídas até o final do ano.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: