Geral

Prefeito Firmino Filho autoriza licitação para reforma do estádio Lind

SDU Autorização Obras Firmino Filho Reforma

Quarta - 30/09/2015 às 15:09



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
Um dos maiores palcos dos espetáculos do futebol piauiense, o Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, passará por uma reforma em breve. O prefeito Firmino Filho assinou a autorização para a realização de licitação para as obras que devem iniciar em novembro. A expectativa é de que as obras durem aproximadamente 45 dias.

A reforma incluirá algumas adaptações que foram recomendadas pelo Ministério Público Estadual. “São adaptações relacionadas à acessibilidade e segurança. È uma reforma para atender as determinações para que o Lindolfinho possa voltar a receber as grandes competições do futebol piauiense”, pontua o prefeito.

Serão investidos aproximadamente R$200 mil, em recursos próprios do município. “Agora vamos enviar para a licitação, que deve durar aproximadamente 30 dias. A nossa expectativa é iniciar as obras ainda este ano”, pontua o superintendente executivo da SDU Centro/Norte, Angelo Cavalcante.

A reforma do Lindolfo Monteiro acontece após técnicos de uma empresa de engenharia terem elaborado um projeto arquitetônico a pedido da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) no objetivo de viabilizar a primeira grande reforma do local para atender as recomendações do Ministério Público, além do Estatuto do Torcedor. Após concluído o projeto, o mesmo foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros para receber o parecer técnico e as avaliações das mudanças propostas no local.

O Lindolfo Monteiro foi inaugurado em 1944 e de lá para cá passou por algumas reformas pontuais para garantir melhorias nas suas instalações visando atender melhor torcedores e também os jogadores que utilizam do espaço esportivo.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: