Geral

Prefeito Firmino Filho autoriza concurso com 42 vagas

Câmara Municipal Ufpi Teresina SAMU UPA

Sexta - 24/04/2015 às 16:04



Foto: CCom Concurso
Concurso
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar concurso com o objetivo de contratar pessoal para atuar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença assim como no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da capital.

O processo seletivo vai oferecer um total de 42 vagas. Para a UPA, serão 18 vagas para o cargo de Médico Emergencista e 14 vagas para Médico Pediatra. No caso do SAMU,serão destinadas 10 vagas para Médico Urgentista.

"Está autorizado pelo prefeito Firmino Filho,agora vamos tratar dos encaminhamentos necessários. O concurso será especificamente para médicos, uma vez que,nesta área, não temos mais disponibilidade de classificados no concurso de 2011. Todos serão plantonistas presenciais 24h",detalha o secretário municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade, acrescentando que para as outras categorias haverá convocação dos habilitados no certame realizado naquele ano.

Ainda segundo Aderivaldo Andrade, já no mês de maio, o projeto de criação da UPA com os respectivos cargos será enviado à Câmara Municipal de Teresina. "Estamos agilizando tudo. Inclusive o setor de concurso da Ufpi já foi autorizado a realizar o certame", disse.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: