Geral

Prefeito entrega certificados aos formandos do curso de Cuidadores de

Certificados Curso AAESC Teresina Firmino Filho

Terça - 09/06/2015 às 16:06



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
O prefeito Firmino Filho entregou na noite desta segunda-feira (08), na sede da Associação de Assistência à Educação, à Sociedade e à Cultura (AAESC), localizada no bairro Renascença II, zona sudeste da capital, certificados aos 20 formandos do curso de Cuidadores de Idosos. O curso é uma parceria da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, e a AAESC.

O curso de Cuidador de Idoso tem como objetivo possibilitar uma introdução aos conhecimentos básicos sobre o envelhecimento; promover reflexões sobre aspectos legais e biopsicossociais de idosos e promover boas relações entre o cuidador e os idosos.

"A peça chave no cuidado com o idoso é a qualificação da atenção", afirmou a presidente da FWF, Aparecida Calland. "Esse curso que vocês concluíram é bastante promissor, já que dados do IBGE mostram que a expectativa de vida do brasileiro aumentou, isso reflete diretamente em vocês, pois estarão prontos para atender essas pessoas em todas as suas necessidades", explicou a presidente.

Para o professor José Sales de Brito, responsável pela AAESC, o apoio do prefeito Firmino Filho é essencial para que essas pessoas realizem sonhos e possam ajudar mais gente. "É com muita felicidade que estamos juntos com o senhor colaborando nesse trabalho de inclusão e de valorização da dignidade. Seremos parceiros em outros para melhorar a vida da nossa gente", afirmou Sales.

De posse do certificado, nova cuidadora de idosos, Maria das Graças, agradeceu pela oportunidade. "Durante todo esse tempo de curso aprendemos muito. Foi um período de troca muito rico. Só posso agradecer à toda equipe e pedir que venham mais cursos como este", emocionou-se.

Firmino Filho falou que a solenidade marcava um momento de geração de emprego e renda. "O nosso grande desafio é dar oportunidade de trabalho para as pessoas. É importante que possamos ter alternativas para essa lacuna do nosso ensino médio. Profissionalizar Teresina, profissionalizar a mulher, profissionalizar a nossa gente, é uma das nossas principais metas", afirmou.

O prefeito lembrou da criação do pólo de call center na capital. "As empresas de call center instaladas na nossa cidade já geraram 12 mil empregos com carteiras assinadas, em apenas 2 anos e alguns meses. Esses jovens tem renda para poder estudar, cursar uma faculdade. E temos expectativa de outras empresas, que poderão gerar mais 16 mil empregos", comemorou.

"Cuidar de idosos, com carinho e dedicação, é um trabalho muito bonito, que merece ser valorizado”, afirmou Firmino Filho, parabenizando os alunos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: