Cidade

Prefeito diz que fiscalização contra Uber vai continuar

Quarta - 24/05/2017 às 19:05



Foto: Divulgação PMT Firmino reúne-se com taxistas
Firmino reúne-se com taxistas

O prefeito de Teresina, Firmino Filho esteve reunido nesta quarta-feira (24) com representantes de taxistas e diretores da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito). Sobre a atuação da plataforma Uber na capital, Firmino Filho foi enfático.

“A prefeitura é obrigada a ser contra qualquer transporte clandestino porque a legislação deve ser cumprida. Existe a regulamentação de transporte de passageiro individual e cabe à Strans fazer a fiscalização para que a lei seja respeitada.  Só existe um sistema regular em Teresina que é o taxi. E a Strans vai continuar a fazer seu papel legal, mas os excessos não serão permitidos”, afirmou o prefeito.

 “Não somos contra nada, nem ninguém, somos contra quem está circulando irregular, seja Uber, mototáxi ou van. Todos os transportes precisam passar por uma regulamentação e essa regulamentação depende da Câmara Municipal e do Prefeito.  O que podemos afirmar é que a fiscalização vai continuar”, disse o superintendente da Strans, Carlos Daniel.

Ainda durante a reunião foi dito que a Câmara Municipal está aberta a receber a qualquer momento um representante da Uber para que a situação seja regularizada. O diálogo está aberto, mesmo após três audiências já realizadas  sem a presença de nenhum representante da empresa.

 “A principal solicitação do prefeito é que os taxistas não entrem em conflito com outros motoristas.  O sindicato se comprometeu em afastar quem desobedecer esse acordo. O município se comprometeu em continuar com a fiscalização e efetuar as apreensões dos veículos irregulares”, garantiu o presidente da Associação dos Taxistas de Teresina, Pedro Ferreira.

Na reunião com os taxistas também foi discutido sobre carteira de taxista, fardamento que deve ser usado pela categoria, e a importância da melhoria do atendimento aos usuários por partes dos taxistas. 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: