Política

Prefeito de Piripiri exonerou todos os funcionários comissionados

Quem assume a prefeitura da cidade a partir de 2017 é Luiz Meneses (PMDB)

Sábado - 08/10/2016 às 18:10



Foto: www.piripiri.pi.gov.br Odival Andrade
Odival Andrade

Por meio do decreto nº 1290/2016, de 5 de outubro, o prefeito de Piripiri, Odival José de Andrade, exonerou todos servidores em cargos comissionados contratados temporariamente. A medida visava a conter gastos.  

Quem assume a prefeitura da cidade a partir de 2017 é Luiz Meneses (PMDB). O decreto diz que, a “Administração Municipal precisa adequar as finanças municipais visando o equilíbrio financeiro do ano em curso, cujo o exercício terminará em 31 de dezembro do corrente ano”.

E ainda “a folha de pessoal está acima do limite estabelecido em lei, não tendo como sustentar a situação atual, como também a notificação para redução dos gastos do Tribunal de Contas do Estado”.

Somente os funcionários dos Fundos Municipais de Saúde, Social, Educação e Prefeitura. Sendo que as secretaria terão uma demanda mínima de servidores tiveram os cargos mantidos.

Foram canceladas as vantagens não permanentes e rescindidos todos os contratos de servidores temporários, exceto os que são de testes seletivos. Também foram suspensas todas as ajudas às entidades filantrópicas.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: