Polícia

Prefeito Rubens Vieira (PSDB) é alvo de operação da GAECO

O prefeito de Cocal é alvo da operação Escamoteamento, que investiga desvio de recursos públicos

Quinta, 18/10/2018 às 11:10



Foto: Portal do Catita Nova fase da Operação Escamoteamento
Nova fase da Operação Escamoteamento

A nova fase da operação Escamoteamento, que investiga desvio de recursos públicos de prefeituras, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) e cumpre mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB), no município de Cocal, no Norte do Piauí. 

A operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) está na 4ª fase e foi deflagrada pela primeira veze em abril de 2017. Neste momento equipes do Gaeco e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão na casa do prefeito Rubens Pereira. 

Promotores do Gaeco solicitaram a prisão de Rubens Vieira e a indisponibilidade dos bens. Esta já é a segunda vez que o prefeito de Cocal tem pedido de busca e apreensão autorizado na Operação Escamoteamento.  

Na primeira fase da operação, o gabinete do prefeito foi alvo da investigação e foi entrado documentos que indicaram detalhes do reatamento da propina para membros de uma organização criminosa.   Na época, foi solicitada a indisponibilidade de R$ 19 milhões em contas de 62 empresas, além de sequestro de bens como cinco veículos de luxo.  

A operação Escamoteamento já cumpriu mandado de prisão e condução coercitiva na região Norte do Estado, como em Buriti dos Lopes, Cocal e cidades do Ceará. A operação investiga desvio de verbas e as fraudes envolvem empresas com a participação de agentes públicos.

Em breve mais informações

Fonte: GAECO

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: