Polícia

Prefeito do PSDB é apontado como líder de organização criminosa

O prefeito do PSDB é investigado por vários crimes

Quinta - 18/10/2018 às 14:10



Foto: Divulgação/Gaeco Agentes cumprem mandado na casa do prefeito de Cocal
Agentes cumprem mandado na casa do prefeito de Cocal

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB), foi apontado como líder de uma organização criminosa, no "núcleo político", que atua juntamente com empresas em um esquema de fraudes em licitações. A 4ª fase da operação Escamoteamento foi deflagrada na manhã de hoje (18) e cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do prefeito, em Cocal, e foram recolhidos aparelhos eletrônicos e documentos. Os bens do prefeito foram bloqueados pela Justiça.

Segundo a promotora Luana Azeredo, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o prefeito teria desviado mais de R$ 14 milhões de recursos públicos. Ainda conforme a promotora, o Ministério Público requereu a prisão preventiva do prefeito e seu afastamento do cargo, mas a justiça concedeu apenas o mandado de busca e apreensão em sua residência. 

Agentes cumprem mandado na casa do prefeito de Cocal

O prefeito é investigado pelo Gaeco por lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude em licitação pública, formação de cartel e crime de responsabilidade. 

Na primeira fase da operação, dois empresários do Ceará foram presos e fizeram delações premiadas em que mencionaram o nome do prefeito como líder do esquema que desvia recursos públicos do município de Cocal.  

Na casa do prefeito foi apreendido R$ 10.200 em espécie, dois veículos modelo SW4 e um Corolla. A polícia também apreendeu talões de cheques com valores altos emitidos pela esposa de Rubens Vieira para compra de móveis e materiais em empresa de Teresina. 

Fonte: Gaeco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: