Prefeito corta pela metade reajuste na PMT

Sob protesto dos servidores, que reclamam um reajuste de 55% nos salários contra 25% proposto pela


Plenário da Câmara Municipal de Teresina

Plenário da Câmara Municipal de Teresina Foto: CMT Ascom

Sob protesto dos servidores, que reclamam um reajuste de 55% nos salários contra 25% proposto pela Prefeitura de Teresina, a Câmara Municipal inicia nesta quarta-feira (3) a discussão, em regime de urgência, da proposta que corrige os valores desses salários.

O líder do prefeito Frirmino Filho na Câmara, o vereador José Ferreira (PSD), argumenta que os 25% oferecidos pelo município é o máximo que as finanças da prefeitura permitem neste atual momento de crise financeira em todas as esferas da administração pública e na economia mundial.

“Apesar do tumulto, foi aprovado ontem o pedido de urgência. Hoje a Mesa Diretora está colocando em discussão, em primeira votação, por que há pressa. Os funcionários estão ávidos por receber esse reajuste. A esperança é que tudo ocorra em clima de tranquilidade e a discussão seja respeitosa. A reunião com representantes dos sindicatos deve ocorrer, logo após a primeira votação. Eles irão fazer suas ponderações que serão levadas ao executivo municipal para ver o que pode ser feito”, adiantou.

Segundo o líder, o que está sendo proposto pelo prefeito Firmino Filho está dentro dos limites financeiros da prefeitura. “A prefeitura está fazendo o que se pode fazer para melhorar a situação desses servidores”, argumentou José Ferreira, em entrevista após a aprovação da urgência para a tramitação da proposta, que beneficia 6 mil servidores básicos. “As demais categorias têm seu próprio plano de Cargos, Carreiras e Salários e existe uma data base. com correção anual”, lembrou Ferreira.
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: