Prefeito confirma o AGTch Meio-Norte na programação do aniversário de Teresina

A inclusão do evento nas celebrações do aniversário da capital do Piauí foi comunicada na manhã desta segunda-feira 18, pelo prefeito Firmino Filho


Audiência com o Prefeito

Audiência com o Prefeito Foto: Embrapa

O AGTech Meio-Norte: Inovação para o Agro, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de setembro deste ano, vai estar na programação comemorativa dos 167 de Teresina. A inclusão do evento nas celebrações do aniversário da capital do Piauí foi comunicada na manhã desta segunda-feira 18, pelo prefeito Firmino Filho ao chefe geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, em audiência no Palácio da Cidade.

A decisão do prefeito, que prometeu apoio ao evento, foi tomada após ele conhecer o projeto do AGTech Meio-Norte e reconhecer a importância do trabalho da Embrapa para o desenvolvimento e fortalecimento agropecuário do Estado. Firmino Filho acha que o encontro será uma vitrine de oportunidades para os empreendedores rurais da capital, "já que Teresina tem hoje entre as capitais uma das maiores áreas rurais do País, e que precisa crescer na produção agrícola".

Num encontro de mais de uma hora, que teve também a participação do Assistente Antônio José Aguiar, a pesquisadora Izabella Hassum, chefe adjunta de Inovação e Tecnologias, falou do empenho da Embrapa para ampliar as ações e os ativos de inovação tecnológicos no País. "O evento é uma oportunidade de troca de experiências entre os cientistas e os empreendedores, onde todos terão mais visibilidade", disse Hassum.

A primeira versão do evento, que será desenvolvido na sede da Embrapa Meio-Norte, prevê palestras, mesas redondas, uma jornada científicas com a apresentação de trabalhos de estudantes vinculados a projetos da Unidade, rodadas de negócios e "momentos de diálogos". Neste, haverá a  popularização da ciência, onde pesquisadores vão conversar informalmente com produtores e os demais participantes. 

Fonte: Embrapa Meio-Norte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: