Prefeita de Ribeirão Preto é presa na segunda fase da Sevandija

Dárcy Vera (PSD) estava em sua casa, na cidade do interior paulista


Prefeita de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Dárcy Vera (PSD)

Prefeita de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Dárcy Vera (PSD) Foto: © Reprodução / Facebook

A prefeita de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Dárcy Vera (PSD), foi presa na manhã desta sexta-feira (2), em sua casa, na cidade do interior paulista, na Operação Mamãe Noel, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco).

A ação cumpre mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e bloqueio de bens em três cidades do Estado de São Paulo, e é a segunda fase da Operação Sevandija, iniciada em 1º de setembro, que apura o desvio de um total de R$ 203 milhões nos cofres públicos da cidade do interior paulista.

De acordo com a Istoé, também foram presos nesta sexta-feira Sandro Rovani da Silveira Neto e Maria Zuely Alves Librandi, ex-advogados do Sindicato dos Servidores Municipais, e o ex-secretário Marco Antônio dos Santos, que chefiava a Companhia de Desenvolvimento Econônimo (Coderp).

Todos foram levados para a sede da PF em Ribeirão. Dárcy deve ser transferida para a capital paulista, uma vez que, apesar das investigações do Gaeco, o processo contra ela é analisado pela Procuradoria Geral do Estado.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: