Cidade

Preço da passagem de ônibus em Teresina pode aumentar para R$ 3,30 em 2017

A Strans entregou nesta terça, planilha de gastos com o aumento da tarifa para analise do conselho de transporte

Terça - 27/12/2016 às 21:12



Foto: Alinny Maria Ônibus em Teresina
Ônibus em Teresina

A tarifa de ônibus em Teresina deve aumentar para R$ 3,30 no ano de 2017. Esse é o valor que foi dado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) após cálculo na planilha de gastos com o serviço de transporte público na capital. A planilha foi entregue na manhã desta terça-feira (27) em assembleia do Conselho Municipal de Transporte e na próxima semana haverá outra reunião para definir novamente o valor do reajuste.

Segundo Ricardo Freitas, diretor Administrativo e Financeiro da Strans, a reunião de hoje (27) serviu para mostrar a planilha com todos os gastos do sistema de transporte público de Teresina para aprovação do Conselho de Transporte.

“Normalmente, o reajuste da tarifa de transportes no Brasil acontece em janeiro, e em Teresina tem um setor que mapeia todos os custos no decorrer do ano, quando chega esse período a Strans apresenta a planilha que é levada ao Conselho de Transporte para analisar a proposta e ver se está tudo certo. O conselho é composto por gente da prefeitura, dos operadores (motoristas e cobradores) e da sociedade, depois há uma nova reunião, só aí a planilha é levada para o prefeito”, afirma o diretor da Strans.

Para o diretor da Strans, a planilha fidelizou as variações do custo do sistema que nesse ano tiveram um aumento em todo o Brasil.  

“A planilha apresentada levou em conta a variação nos custos do sistema. Nesse ano,  todos os insumos tiveram aumento, por exemplo, o pessoal de operação já vai aumentar o salário deles agora em janeiro, além disso, o custo de combustíveis, peças, acessórios. Então, isso reflete no aumento do valor da tarifa”, afirma Ricardo Freitas, diretor da Strans.

A próxima reunião está prevista para dia 3 de janeiro de 2017.

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: