Pré- Enem Seduc revisa conteúdos para mais de 3 mil alunos

Seduc realizou neste domingo (27) a quinta revisão Pré Enem Seduc.


Revisão do Enem

Revisão do Enem Foto: Marcelo Cardoso

Seguindo o ritmo das grandes revisões, visando a preparação dos alunos da rede estadual de educação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou na manhã deste domingo (27), a quinta revisão Pré Enem Seduc. As aulas aconteceram no espaço Theresinal Hall com a presença de 3 mil alunos, em Teresina.

Durante quatro horas os alunos puderam acompanhar os conteúdos das disciplinas de matemática com o prof. Neto Ceará; história com o prof. Damião Rocha; física com Fransuerio Queiroz; linguagens com Gilson Figueiredo; e redação com Rógi Almeida. Além da entrada gratuita, os estudantes tiveram acesso a material didático e lanche durante as aulas.  

A secretária de Educação, Rejane Dias, esteve presente na revisão incentivando os alunos e comentou sobre a descentralização das revisões para todo o Estado. “Este ano fizemos questão de percorrer todas as 21 Gerências Regionais de Educação com revisões de auditório na capital e interior. A Seduc vem disponibilizando aos nossos alunos os melhores professores e tem sido um sucesso em todo o Estado, com simulados e correções online de redação via aplicativo, chegando a 45 mil alunos atendidos pelo programa. O sonho destes alunos é ingressar na universidade e enquanto secretária de educação estamos criando todas as condições para que este sonho se torne uma realidade”, pontuou a secretária.

O superintendente de ensino superior da Seduc, Ellen Gera, explica que as revisões entram na reta final percorrendo todo o estado. “Esta é a quinta revisão e marca o início de reta final diante das provas que já serão realizadas em novembro. Visitamos um bloco de regionais no primeiro semestre e agora estamos iniciando as revisões do segundo. Ainda teremos a revisão dia 24 de setembro em Teresina e o corujão da vitória no dia 1º de novembro, na véspera da prova”, disse Ellen.

Com as datas de aplicação da prova do Enem se aproximando, o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral - Cemti Didácio Silva vem ampliando os preparativos dos alunos para o exame. “Eu demorei um pouco para me adaptar, já que vim de outra escola e percebi que os professores incentivam e cobram mais, pois acreditam no nosso futuro. Estou um pouco nervosa pela proximidade das provas, mas confiante. A escola vem nos preparando desde o início com revisões, redações e aulas em outros horários do turno normal”, disse Maíra Saraiva, estudante do Cemti Didácio Silva.

Sonhando em cursar Direito, Ana Carolina de Sousa, aproveita a revisão para tirar as dúvidas. “A escola vem realizando uma forte preparação para as provas, e isso é bom. Mas tem muitas coisas que aprendo aqui na revisão, chego em casa e vou buscar mais informações”, disse a aluna. Participaram da revisão ainda, os alunos das 210 salas via Canal Educação. A programação de revisões prevê ainda aulas nas cidades de Bom Jesus, Corrente, Paulistana, Fronteiras, Picos, Uruçuí e União.

Além das revisões de auditório, a Seduc disponibiliza aos alunos que irão concorrer ao Enem a transmissão das revisões por emissoras de rádio, via canais de TV. As aulas também são realizadas por meio da plataforma Canal Educação, aos sábados e domingos por meio da mediação tecnológica nas escolas.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: