Educação

Pré-Enem Seduc realiza sexta revisão no domingo (16)

O encontro será no auditório Luís Pires, no Centro de Convenções do Atlantic City, a partir das 8h.

Segunda - 10/10/2016 às 14:10



Foto: Marcelo Cardoso Revisão do Enem
Revisão do Enem

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, no domingo (16), a sexta revisão preparatória para o Enem na capital. A revisão será no auditório Luís Pires, no Centro de Convenções do Atlantic City, a partir das 8h. Serão abordadas as disciplinas Biologia, Química, História, Geografia e Gramática, ministradas pelos professores Alissony, Carlos Alberto, Cláudio Nunes, José Neto e Fernando Santos, respectivamente.

Como as demais revisões já realizadas, o material será distribuído gratuitamente, assim como o lanche no intervalo. Os alunos que não comparecerem poderão visualizar o material de apoio pela internet e também terão a opção de acompanhar a revisão ao vivo pelo Canal Educação.

O superintendente de Ensino Superior da secretaria, Ellen Gera Moura, afirma que a revisão está cumprindo o objetivo: preparar e motivar os alunos. "Nós temos a parte de conteúdo, mas também temos a parte de motivar os alunos. Com esse trabalho, nós temos recebidos convites de vários outros municípios pedindo por mais revisões", afirma Ellen.

Por essa razão, a Seduc realizará mais três revisões antes de finalizar com o Corujão da Vitória, em Teresina. No dia 21 será a revisão em Bom Jesus; dia 22 em Picos/Oeiras e Corrente; e São João do Piauí, no dia 23. Os preparatórios no interior são uma novidade trazida pelo programa como forma de descentralizar as aulas para o Enem e dar a mesma oportunidade a todos os estudantes.

"Uma das prioridades da Seduc com relação às revisões para o Enem em 2016 foi a democratização do ciclo de atividades. Queremos obter melhores resultados na educação como um todo e, para isso, ampliamos o acesso às aulas com as Revisões Itinerantes, passando por vários municípios do Piauí", explica a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

As revisões fazem parte do projeto Pré-Enem Seduc que busca promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, a principal porta de entrada para as universidades públicas.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: