Prazo para pré-seleção na lista de espera Fies 2018/1 foi prorrogado

Os inscritos devem acompanhar a situação da inscrição no site do programa


Fies

Fies Foto: Paulo Brandão

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/1. O período, que se encerraria no dia 25 de abril, agora segue até dia 23 de maio. Os inscritos devem acompanhar a inscrição pelo sitepara saber se foi convocado. Aqueles que forem pré-selecionados contam com até três dias úteis para complementar a inscrição no site.

Tire suas dúvidas sobre o Fies

Além de finalizar a inscrição pela internet, o estudante pré-selecionado deve comparecer à universidade e ao agente financeiro para formalização do contrato, conforme as orientações abaixo:

- Comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da universidade, em até cinco dias úteis, para a validar de suas informações;

- Procurar o agente financeiro (banco) em até 10 dias, contados a partir do 3º dia útil subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA. Será necessário apresentar a documentação exigida para a aprovação e formalização da contratação do financiamento.

Fies 2018/1

O Fies é um programa que oferece financiamentos em universidades particulares. Para este semestre, somadas as vagas das duas modalidades, foram oferecidas 155 mil. Os candidatos puderam escolher até três opções de cursos. Somente puderam participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, e que tiveram nota mínima acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.

Além disso, os candidatos foram selecionados pela renda: estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por mês podem se inscrever na Fies. No entanto, aqueles com rendimentos mensais de três até cinco salários somente puderam se inscrever no P-FIES.

Confira o resultado do P-Fies

Segundo o MEC, em 2018 o número de vagas chegará a 310 mil. Dessas, 100 mil com juro zero. Para mais informações, acesse o site do Fies ou o Edital.

Fonte: Brasil Escola

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: