Educação

Prazo para escolha dos livros didáticos termina hoje (04)

O registro da escolha deverá ser feito pelo diretor da instituição de ensino no Sistema PDDE Interativo.

Segunda - 04/09/2017 às 16:09



Foto: Webpiaui Livros Didáticos
Livros Didáticos

Professores, diretores e coordenadores educacionais das redes públicas de ensino têm até esta segunda-feira  (4), para escolher os livros didáticos que serão utilizados pelos alunos do ensino médio a partir do próximo ano letivo.

Para facilitar o processo de escolha, foi lançado o Guia de Livros Didáticos 2018, que oferece acesso à lista completa de obras sugeridas. No guia, o professor tem acesso a resenhas e informações das coleções aprovadas. Nesta edição do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), serão selecionadas obras destinadas a estudantes e professores do ensino médio nas áreas de arte, biologia, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira moderna (inglês e espanhol), língua portuguesa, matemática, química e sociologia.

Atualmente, cerca de 90% dos municípios brasileiros aderiram ao PNLD. Em 2018, o Programa Nacional do Livro Didático vai beneficiar cerca de 7 milhões de estudantes do ensino médio.

O registro da escolha deverá ser feito pelo diretor da instituição de ensino no Sistema PDDE Interativo. Caso algum diretor não tenha acesso ao sistema, deve entrar em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e solicitá-lo. Como regra básica, devem ser selecionadas duas opções de coleções de cada componente curricular, de editoras diferentes. Caso não seja possível a aquisição dos livros da primeira opção, serão negociadas as obras da segunda opção.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: