Geral

Prazo de pagamento da inscrição do concurso da Guarda Municipal termina nesta segunda (07)

Inscritos devem ficar atentos para os locais de aplicação de prova, que serão divulgados online
Fonte: PMT | Editor: Redação 07/01/2019 10:19
Guarda Municipal de Teresina. Guarda Municipal de Teresina.Foto: Reprodução

O prazo para pagamento da taxa de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Teresina se encerra nesta segunda-feira (07). O valor é de R$ 100 e deve ser pago por meio de boleto, nas agências do Banco do Brasil. O certame visa ao preenchimento direto de 75 vagas e formação de cadastro de reserva para 400 candidatos classificados.


Os inscritos devem ficar atentos para os locais de aplicação de prova, que serão divulgados online, através do Cartão de Informação, no dia 24 deste mês. A primeira etapa do concurso acontecerá no dia 27 de janeiro, com a avaliação escrita objetiva e dissertativa. A divulgação do gabarito provisório está prevista para o mesmo dia.


A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). “Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para a segurança dos espaços públicos de nossa cidade”, afirma Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.


Aos agentes da Guarda competem a proteção de bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da administração indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de Defesa Civil do município; proteger o meio ambiente; colaborar com as ações de prevenção às drogas; bem como outras atribuições determinadas em leis do município de Teresina, levando-se em consideração as competências estabelecidas pela Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014. Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no site www.semcaspi.teresina.pi.gov.br

Comentários

Apoio: