Municípios

Praias do Piauí são limpas para a temporada de férias

limpeza, praias, litoral

Quinta - 21/07/2016 às 14:07



Foto: Divulgação Praia do Maramar - PI
Praia do Maramar - PI
Equipes de limpeza contratadas pela Secretaria Estadual de Turismo estão intensificando o trabalho na orla. A ação vai desde a orla de Atalaia, passando por praias de Macapá e Barra Grande. Os trabalhos iniciaram desde o dia 13 e as equipes permanecerão no local até o início de agosto.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, esse é um trabalho rotineiro que o órgão tem feito no litoral, sobretudo no período de maior fluxo de turistas. “Essa é uma ação que fazemos com frequencia, mesmo a limpeza pública sendo de responsabilidade do município. Termos praias limpas é uma característica fundamental para que os nossos visitantes possam retornar e também divulgar o nosso litoral lá fora”, comenta.

Ao todo são 32 homens estão trabalhando diariamente. O trabalho é auxiliado por duas máquinas e três caçambas. Segundo Manoel Carvalho, representante da empresa que está realizando os serviços, novos homens podem ser incorporados à equipe à medida que a demanda for ampliando.

O secretário lembrou ainda que a Setur está concluindo um processo licitatório para contratação de uma empresa que se responsabilizará pela limpeza freqüente da orla. “Agora, precisamos também do apoio da população, dos turistas, para conservar nossas praias limpas, colocando o lixo no local adequado. Para isso, já estamos com uma campanha educativa que reforça essa necessidade de atuação em conjunto”, adianta.

Além da limpeza da Orla, a Setur também reformou o quiosque de informações ao turista localizado na orla de Atalaia. “Essa reforma era necessária para que tivéssemos um local mais adequado para prestar informações aos turistas que visitam o litoral. Nos quiosques temos equipes da Setur, diariamente, prestando informações e distribuindo folders informativos dos nossos atrativos turísticos, não apenas no litoral, mas nos demais destinos”, completou Flávio Nogueira Júnior.

Fonte: Setur

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: