Cidade

Praças da zona sul são recuperadas e recebem iluminação especial

Comunidades se envolvem com cuidados com os equipamentos públicos
Fonte: PMT | Editor: Redação 23/11/2017 14:16
Foto FotoFoto: Ascom

Bairros da zona sul de Teresina, entre eles o Saci, Santa Rita e Parque Piauí, tiveram praças totalmente reformadas pela Prefeitura de Teresina. Uma das que foram entregues para a comunidade mais recentemente foi a conhecida Praça da Concórdia, localizada no Parque Piauí, ao lado das quadras 20 e 21, inaugurada em 1980.


“Moro aqui há 50 anos e esse praça sempre foi um local muito agradável para todos nós. Mas estava muito ruim, com tudo quebrado. Justamente por isso ficamos tão felizes com a conclusão dessa reforma. Ficou maravilhoso”, conta a aposentada Claudiana Soares de Carvalho.


O superintendente SDU Sul, Paulo Lopes, elogiou o envolvimento da comunidade local e pediu que mais pessoas ajudem a conservar esses espaços. “A Prefeitura faz a sua parte reformando e limpando sempre, mas é fundamental que os próprios moradores cuidem da praça”, destacou.


No Saci pelo menos três praças foram reformadas pela Prefeitura de Teresina este ano, inclusive com implantação de iluminação especial.


No residencial Santa Rita está sendo construída uma praça com estrutura de palco para apresentações culturais, academia popular, pistas de caminhada, bancos, entre outras coisas. No local a obra já está bem avançada e deve ser inaugurada em breve.


Comentários