Cidade

Praça Santa Luzia é entregue aos moradores do Promorar

Espaço antes servia como local de despejo de lixo

Terça - 21/08/2018 às 16:08



Foto: Ascom Praça Santa Luzia
Praça Santa Luzia

Os moradores do bairro Promorar, localizado na zona Sul da cidade, contam agora com mais uma opção de lazer na região. O prefeito Firmino Filho entregou na noite desta segunda-feira (20) a Praça Santa Luzia, que fica no cruzamento da Avenida Ulisses Guimarães, a principal do bairro, com a BR 316. A solenidade faz parte da programação de aniversário dos 166 anos de Teresina.


 

“Cada vez mais a população exige espaços públicos mais qualificados para lazer. A Praça Santa Luzia é uma obra importante para a comunidade, já que melhora a qualidade de vida das famílias que moram na região do Promorar. Com esse local as famílias ganham mais uma opção para confraternizar, desenvolver práticas esportivas e realizar atividades culturais”, afirmou o prefeito Firmino Filho.


 

A obra tem uma representatividade ainda maior porque durante muito tempo o espaço onde foi construído a praça serviu como terreno baldio onde muitas pessoas jogavam lixo. “Agora as pessoas que moram no entorno da Praça Santa Luzia têm um espaço urbanizado, adaptado e pensado para melhorar a vida dos moradores. O espaço que era destinado a despejo de lixo foi transformado em uma área bonita e iluminada. É com muito orgulho que a Prefeitura entrega uma obra com impacto tão importante na vida na população”, comemorou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.


 

O superintendente anunciou que a Praça ganhará uma academia popular, que já foi licitada e deve ser instalada nos próximos meses.


 

A obra teve investimento de R$200 mil e é uma ação do Orçamento Popular. “Esse espaço foi planejado pela comunidade em parceria com a Prefeitura de Teresina. Agora temos um local bonito e totalmente adequado para confraternizar com nossos vizinhos e com nossas famílias, além de ter mais segurança e deixar nosso bairro mais bonito. Atitudes como essa transformam a vida de todos nós”, disse o presidente da Associação de Moradores do Promorar, Marcolino Alvarenga.


 

A estudante Rayane Gomes, moradora do bairro, confirmou que o local muda a vida dos moradores. “Estamos muito satisfeitos por ter um local bonito e agradável. Posso trazer meu filho para brincar e ficar conversando com os amigos, também posso fazer uma caminhada no fim do dia. A Praça está maravilhosa”, elogiou.


 

“Com certeza os moradores adotarão a Praça Santa Luzia como uma extensão de suas casas e conservarão este local”, finalizou o Firmino Filho.





 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: