Cidade

Praça Rio Branco recebe Feira da Agricultura Familiar

Produtores comercializam vegetais e produtos plantados em seis comunidades da zona rural

Sexta - 25/08/2017 às 16:08



Foto: Ascom Feira da Agricultura Familiar
Feira da Agricultura Familiar

Já virou tradição. A cada última sexta-feira de cada mês, na praça Rio Branco, é realizada a Feira da Agricultura Familiar. Hoje (25), quem passou pelo local pôde conferir os diversos tipos de alimentos produzidos nas hortas e campos agrícolas comunitários da zona rural de Teresina. 
 

A funcionário pública Maria Aparecida Santos foi acompanhada do pai e saiu com as mãos cheias de sacolas. “A gente sempre espera por essas feirinhas para comprar verduras e frutas orgânicas e com qualidade. Esperamos a semana toda, para na sexta feira fazer as compras. É importante consumir esses produtos sem agrotóxico, porque é uma forma de cuidar da nossa saúde também”, afirmou.


Seis comunidades da zona rural de Teresina participam da Feira da Agricultura Familiar, que hoje trouxe uma amostra de fotos retratando todo o processo de plantio e colheita das hortaliças e as técnicas alternativas de controle de pragas.


A feira é realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), e tem como um dos objetivos a conscientização sobre o consumo de produtos livres de agrotóxico. O projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Embrapa, Emater e Ministério da Agricultura.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: