Arte e Cultura

Praça dos Orixás recebe comédia e ensaio aberto do Grupo Coisa de Nêgo

Programação é gratuita e aberta ao público

Sexta - 12/01/2018 às 16:01



Foto: www.capitalteresina.com.br Praça dos Orixás em Teresina
Praça dos Orixás em Teresina

Comédia, axé e muita diversão farão parte da programação da Praça dos Orixás, área do Parque Lagoas do Norte, a partir desta sexta-feira (12). Toda programação é gratuita e aberta ao público.

Hoje, a partir das 19h, a Praça dos Orixás recebe a comédia Geração Trianon, encenada pelos atores formados pela Escola de Teatro Gomes Campos. Em 40 minutos de espetáculo, é contada a rotina dos teatros na década de 1920 com ênfase nas comédias de costumes e no teatro de revista que eram o destaque da época.

“É uma peça dentro da peça. O espetáculo conta a história de um grupo de teatro da década de 20 exatamente como era e tinha disputas pelos principais papeis e conflitos de ego. A ideia é mostrar ao público como era o teatro naquele período”, explica o ator do grupo, Wellington Alencar, que é o ensaiador no espetáculo.

Já no sábado, a partir das 16h, acontece o primeiro ensaio aberto do Grupo Afro-Cultural Coisa de Nêgo. Os ensaios são preparatórios para o arrastão afro realizado pelo grupo na sexta-feira véspera de carnaval. Este ano, assim como o ensaio aberto, o arrastão também acontece na Praça dos Orixás.

“Toda comunidade da zona Norte está convidada a vir para esse momento. Queremos que as pessoas participem, se divirtam. É um momento também para trabalharmos a tradição afro e expandir a nossa cultura”, afirma o coordenador de produção do Coisa de Nêgo, Gilvano da Silva.

A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, destaca que a programação cultural é um momento para que a comunidade se divirta e possa interagir. “O Parque Lagoas do Norte é um local de cidadania no coração da zona Norte de Teresina e nós trazemos esses eventos para reforçar a importância do espaço e para convidar a comunidade a desfrutar dele”, finaliza.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: