Brasil

Praça da Bandeira exibe ações educativas e de saúde

Praça

Terça - 13/12/2011 às 20:12



Na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, acontece até hoje (13) a III Feira Integradora dos Programas Escola Aberta, Mais Educação e Saúde na Escola, apresentando à comunidade o trabalho desenvolvido em 86 escolas municipais de Teresina, com integração de atividades, promoção e acesso à espaços de cidadania através de ações de saúde e educação.

O Programa Escola Aberta leva à feira exposição de produtos e serviços das oficinas realizadas com a comunidade aos finais de semana dentro das escolas municipais, difundindo conhecimentos e valores, fomentando talentos e realizando apresentações culturais e esportivas.

O Mais Educação funciona com a proposta de ampliar a jornada escolar com atividades no campo pedagógico, esportivo, cultural, de lazer, de comunicação, entretenimento, meio ambiente e etc.

O Programa Saúde na Escola desenvolve ações voltadas para a promoção da saúde com crianças e adolescentes nas escolas, realizando atividades de alimentação saudável, educação física, prevenção de drogas, palestras informativas, entre outras.

Gerenciados pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e Fundação Municipal de Saúde (FMS), os programas apresentam durante os dois dias produtos das oficinas como bijuterias, confecções, colchas de cama, redes, bonecas de pano, velas decorativas, acessórios para cabelos, bolsas, peças em crochê, além de serviços de avaliação física e medição do Índice da Massa Corporal - IMC do público visitante.

"A Feira tem o objetivo de integrar os programas que já atuam de forma conjunta nas escolas, favorecendo oportunidades dentro das comunidades. Essa ação realizada no fim do ano nos dá uma visão geral sobre o quanto produzimos em 2011, foram muitas conquistas principalmente no processo de conscientização dos jovens", avalia Eliane do Santos, coordenadora dos programas Escola aberta e Mais Educação da SEMEC.

Apresentações culturais são o palco do Teatro de Arena revelando o talento artístico-cultural dos estudantes. O evento acontece nos turnos manhã e tarde com a comercialização de produtos a baixo custo, contribuindo para a renda das famílias que participam da atividade.

 

Fonte: Semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: