Economia

PPP Piauí é eleita a melhor unidade de PPP do Norte-Nordeste e a segunda melhor do Brasil

A premiação do PPP Awards e Conference premiará a Superintendência de Parcerias e Concessões

Sexta - 10/11/2017 às 13:11



Foto: Ascom Suparc Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões
Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões

O Governo do Piauí através da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC) foi eleita a melhor unidade de PPP do ano da região Norte-Nordeste e a segunda melhor unidade de PPP do ano.

A superintendência de parcerias e concessões existe há aproximadamente três anos e já consta com cinco contratos assinados, três terminais rodoviários, o subconcessão de saneamento de Teresina e a Nova Ceasa, sendo este último também premiado como sendo o segundo melhor projeto estadual do ano.

Para a superintendente de parcerias e concessões, Viviane Moura, esta já é uma grande vitória, uma vez que em pouco tempo, já compete com estados como São Paulo e vence Estados como Bahia e Minas Gerais.

“Esse resultado corrobora e valida um trabalho de três anos que é desempenhado com compromisso, estudo e envolvimento da equipe, além de ser positivo e significativo no ponto de vista de posicionamento no mercado internacional e nacional, além de ser relevante para que atraia investidores, melhore projetos e gere competitividade”, explicou Viviane.

A premiação acontecerá no próximo dia 21 em São Paulo com a presença do Governador Wellington Dias, o Secretário de Administração Franzé Silva e a Superintendente de Parcerias e Concessões Viviane Moura.

SOBRE A SUPERINTENDÊNCIA
A Superintendência de Parceria e Concessões (SUPARC) é a unidade administrativa ligada à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEADPREV) responsável pelo gerenciamento do Programa de Parcerias Público- Privadas do Estado do Piauí. Além de executar as atividades operacionais e de coordenação de parcerias público-privadas, a SUPARC também segue as orientações do Conselho Gestor de PPPs, composto pelo Governador Wellington Dias e gestores da administração direta.

A equipe de 18 pessoas lotada na Secretaria de Administração e Previdência funciona em apenas duas salas e atualmente estudam mais de 15 projetos que devem gerar renda, emprego e desenvolvimento para o Piauí. “Na verdade, nós trabalhamos com uma equipe pequena, mas com muita boa vontade e compromisso e não esperávamos um resultado tão positivo. Conseguimos vencer estados que têm história com PPP como Minas Gerais e Bahia”, finalizou a Superintendente.

Fonte: Ascom SUPARC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: