Política

PP oficializa posição da bancada sobre aumento de impostos

Ciro Nogueira vai reunir deputados estaduais, além da vice-governadora

Segunda - 30/10/2017 às 13:10



Foto: Assessoria/PP Lideranças do PP com o governador Wellington Dias
Lideranças do PP com o governador Wellington Dias

O presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira (PP), vai reunir, nesta segunda-feira (30), os deputados estaduais Belê Medeiros, B. Sá e Júlio Arcoverde, além da vice-governadora Margarete Coelho, em encontro na sua residência, na zona Leste de Teresina, para definir a posição do PP em relação ao projeto de lei que aumenta o ICMS de vários produtos.

“O PP tem uma tese de não ao aumento de impostos. Já existe uma carga tributária muito grande. Mas, vamos ouvir à bancada, à vice e escutar seus argumentos”, adiantou Ciro Nogueira, que retorna amanhã para Brasília.

O senador garante que a relação do PP com o governo não vai ser alterada, caso o PP mantenha a decisão já anunciada de votar contra o projeto de lei que cria o Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Estado.

“Não vai afetar nossa relação com o governador e não é por conta de um voto. Temos a vice-governadora, elegemos Elmano Férrer e vamos estar juntos na reeleição de Wellington Dias”, lembrou Ciro Nogueira.

Senador Ciro Nogueira com o governador Wellington Dias
Senador Ciro Nogueira com o governador Wellington Dias                                      (Foto: Assessoria/PP)

No voto

O Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Estadode vai ser analisado durante na quarta-feira (1º/11) pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa. A relatoria da projeto de lei nº 40, criando o programa, será do deputado estadual Rubem Martins (PSB).

Com a ausência do presidente da Comissão de Finanças, deputado Severo Eulálio (PMDB), que está em viagem internacional, o vice-presidente Luciano Nunes (PSDB) assumiu a presidência e indicou Rubem Martins (PSB) como relator da matéria.

Além de Severo Eulálio e Luciano Nunes são titulares na Comissão de Finanças os deputados estaduais Edson Ferreira, do PSD (no lugar de Antônio Félix, que está afastado), Cícero Magalhães(PT), Fernando Monteiro (PRTB), Júlio Arcoverde (PP) e Rubem Martins (PSB).

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: