Política

PP mantém apoio a Wellington, mas admite disputar governo em 2022

.

Sexta - 27/01/2017 às 18:01



Foto: Reprodução Deputado federal José Maia Filho, o Mainha (PP)
Deputado federal José Maia Filho, o Mainha (PP)

O PP vai continuar fazendo parte da base governista que dá sustentação a Wellington Dias, mesmo com a chegada de reforços de peso, como ex-prefeito de Terresina, Sílvio Mendes. Nada muda com a adesão dessas lideranças. O PP apenas se reforça para tentar fazer o governador em 2022.

Em entrevista na TV nesta sexta-feira (27), o deputado federal José Maia Filho, o “Mainha” (PP), considerou “hipocrisia” não admitir que o Partido Progressista pretende assumir o Governo do Estado, mas que esse desejo vai ficar para outra eleição, quem sabe em 2022. Em 2018, garantiu, o PP vai disputar as eleições ao lado do governador Wellington Dias.

“Vamos ser fieis ao compromisso que tivemos com o governador, e quem sabe como vai estar a temperatura em 2022, se o partido continuar crescendo pode apresentar um nome... O próximo candidato a prefeito de Teresina pode ser do PP”, avisou Mainha.

O deputado admitiu que há interesse do PP em comandar o Estado. “Se eu disser que nenhum partido quer o Governo eu vou estar cometendo uma hipocrisia, todo soldado que ser coronel, todo partido quer ser governo. Eu falo como se fosse o presidente nacional, o presidente estadual falando, temos um compromisso com o governador e o que há de acertado é a candidatura do senador Ciro Nogueira”, disse.

O PP fez pesquisas qualitativas para ouvir os eleitores. “Para a população, o senador é útil para o nosso Estado, então, mediante pesquisas e a vontade dele, o que tem acertado é a candidatura de Ciro para o Senado”, sustenta.

Maia revelou na entrevista que o PP não desistiu do prefeito Firmino Filho. “Tivemos uma interação muito boa na campanha, mas não fizemos exigência, não exigimos vice. Essa parceria vai ser muito boa para a gestão do prefeito... O PP cresceu muito nacionalmente e aqui no Piauí".

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: