Política

PP e PSDB se reúnem com ministro da Saúde em Brasília

Partidos foram tratar da filiação de ex-tucanos e da visita de Ricardo Barros ao Piauí

Quarta - 08/02/2017 às 20:02



Foto: Assessorias Reunião no Ministério da Saúde
Reunião no Ministério da Saúde

Enquanto aqui no Piauí o Partido Progressista impõe ao governador Wellington Dias (PT) a indicação da Secretaria de Estado da Saúde para continuar aliado do Palácio de Karnak, o PP negocia com o PSDB em Brasília a formação de uma chapa para concorrer à Presidência da República em 2018. Os líderes dos dois partidos no Piauí participaram de audiência nesta quarta-feira (8), no Ministério da  Saúde. Além da agenda política com o ministro Ricardo Barros, foi discutida a enorme crise vivida nos hospitais municipais de Teresina, capital do Estado.

A capital conta atualmente com dez hospitais e 92 Unidades Básicas de Saúde, 10 hospitais, além do Hospital de Urgências de Teresina e duas Unidades de Pronto Atendimento, que recebem pacientes vindos de todo o Piauí, Ceará, Maranhão, Tocantins e Pará.

Nem o estado e nem o município tem qualquer compensação pelo atendimento desses pacientes, que buscam a qualidade dos profissionais e estabelecimentos de saúde da capital. Foi essa a reclamação levada ao ministro.

Participaram da audiência em Brasília, o senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira; deputados federais Iracema Portella e José Maia Filho, o Mainha, do PP;  prefeito de Teresina, Firmino Filho; o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes,

“Nos últimos anos houve mudanças e melhorias significativas para requalificar a Atenção Básica em Saúde da capital. E a nossa intenção é investir cada vez mais na área de saúde para ofertar um serviço público de qualidade”, defendeu a deputada Iracema Portela.

Agenda

O ministro virá a Teresina no dia 20 de fevereiro para participar da solenidade de filiação de lideranças política ao Partido Progressista, entre elas o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, e o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, que deixam o PSDB. - See more at: http://piauihoje.com/noticias/antipetista-que-coordenou-impeachment-de-dilma-vem-a-teresina-na-sexta-feira/#sthash.eyXHDJQH.dpuf

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: