PP de Ciro e Margarete Coelho mantém apoio à reeleição de Wellington Dias

PP vai indicar o nome de Ciro Nogueira na chapa majoritária concorrendo à reeleição


Júlio Arcoverde, Ciro Nogueira e Wellington Dias

Júlio Arcoverde, Ciro Nogueira e Wellington Dias Foto: Assessoria/PP

Postada às 7h57

O Partido Progressista, da vice-governadora Margarete Coelho, não só vai continuar aliado de Wellington Dias como apoiar a candidatura do governador à reeleição em 2018. A principal liderança do PP, o senador Ciro Nogueira, já anunciou que vai disputar a reeleição.

Como serão duas vagas em disputa ao Senado nas eleições de outubro de 2018, o PP continua no palanque de Wellington, mantendo Ciro Nogueira como candidato a senador. A outra vaga será indicada por outras siglas que já fazem parte do governo ou por ex-aliados que retornam à base, como o PMDB, do deputado federal Marcelo Castro.

Presidente do PMDB no Piauí, Marcelo Castro tem a maioria do partido e defende a aliança com Wellington Dias, contrariando o vice-presidente, ex-ministro dos Transportes, João Henrique Sousa, que prega a candidatura própria, inclusive iniciando no domingo passado (15), em Piripiri, uma maratona de viagens pelo interior do Piauí, buscando viabilizar sua candidatura ao governo.

“O entendimento no PP é de estar ao lado do governador Wellington Dias em apoio à reeleição dele", revelou o deputado federal José Maia Filho, o Mainha. “O senador Ciro vai para a reeleição e além desta candidatura, o nosso objetivo é lançarmos nomes competitivos para disputar vagas na Câmara Federal e claro, reforçarmos as nossas bases na Assembleia Legislativa”, avisou.

Já o deputado estadual Júlio Arcoverde brinca que o carnaval no PP começa mais cedo, no dia 12 de fevereiro, quando o partido prepara uma grande festa para receber lideranças políticas de vários partidos, como o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, Lucy Silveira, esposa do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o secretário municipal de Planejamento Washington Bonfim.

Um outro nome de peso da política da capital é guardado a sete chaves pelo deputado Júlio Arcoverde. O parlamentar adianta apenas que será uma grande aquisição, que dará mais visibilidade ao PP. As especulações são de que o reforço do PP seria o empresário João Vicente Claudino, que recebeu convite de outros partidos, como o PMDB, PSB, PV, além do PP.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: