Geral

Potyartes movimenta Potycabana com produtos

Uma oportunidade para os filhos que desejam comprar o presente do Dia das Mães e ainda incentivar o

Quarta - 06/05/2015 às 13:05



Foto: Paulo Barros/CCom Potyartes vai oferecer produtos e serviços na Potycabana
Potyartes vai oferecer produtos e serviços na Potycabana
Uma oportunidade para os filhos que desejam comprar o presente do Dia das Mães e ainda incentivar o artesanato piauiense é o Projeto Potyartes, que levará diversos produtos e serviços ao Parque Potycabana, nos dias 09 e 10 de maio, próximo final de semana, no horário de 16h às 21h. O evento é uma realização da Associação dos Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (Aspepi), com o apoio do Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart) e da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), além da parceria do Sebrae.

O projeto Potyartes é uma feira de comercialização de produtos artesanais, pensada em integrar e valorizar a arte produzida por artesãos empreendedores.

Para a presidente da Aspepi e coordenadora do evento, Jousy Lima, a feira é uma oportunidade de valorizar a cultura local e nossas riquezas culturais. “É um prazer realizar essa feira, principalmente quando a gente encontra apoio dos órgãos. Valorizar a cultura e o artesão é fundamental para a riqueza cultural do nosso estado. A sociedade piauiense precisa conhecer a nossa arte e nós que trabalhamos apoiando esses artistas devemos mostrar esse trabalho que é feito com dedicação por homens, e principalmente, por mulheres empreendedoras”, destaca.

No espaço haverá exposição e comercialização de peças artesanais locais feitas em MDF, argila, bijuterias, arte popular, arte santeira, bordados, tecelagem, entre outras. O evento conta ainda com oficinas de chapéu, cerâmica, bordados, bijuterias de sementes locais, tecelagem, caixas de presente em MDF, materiais recicláveis e serviços gratuitos na área de saúde.

Os visitantes poderão ainda apreciar as comidas típicas da gastronomia local e aproveitar a programação cultural com apresentações teatral e musical.

Inscrições

Os artesãos e produtores locais interessados em expor os produtos na Potyartes é necessário se inscrever. Para maiores informações, devem entrar em contato com a presidente da Aspepi, Jousy Lima, no telefone 8861-4280. 

Fonte: Tatiana Maria/CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: