Política

Segurança é reforçada para posse de WDias na Assembleia

Wellington Dias e Regina Sousa tomam posse às 16h no Plenário da Alepi

Terça - 01/01/2019 às 18:01



Foto: Paulo Pincel Segurança reforçada no acesso à Assembleia Legislativa
Segurança reforçada no acesso à Assembleia Legislativa

Um forte esquema de segurança foi montado para a posse do governador Wellington Dias e da vice-governadora eleita, Regina Sousa, neste 1º de janeiro. Serão utilizados batedores e escolta, policiamento ostensivo, além de isolamento de ruas e controle de acesso ao local da solenidade.

Tanto a sessão solene de posse na Assembleia Legislativa, prevista para as 16h de hoje, quanto a cerimônia de recondução de Wellington Dias à chefia do Executivo, marcada para as 17h desta terça-feira, serão acompanhados por policiais militares, Bombeiros militares, guardas municipais, além do suporte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). 

Na Assembleia Legislativa, as ruas que dão acesso ao Palácio Petrônio Portela estão fechadas para o tráfego. Grades de proteção cercam todos os acessos da sede do Legislativo estadual. Os fotógrafos, cinegrafistas e repórteres terão que ocupar as galerias do terceiro piso. O acesso aos dois "áquarios" das laterais do Plenário será restrito ao servidores do Legislativo lotados na Taquigrafia e TV e Sonoplastia. 

Palácio de Karnak

Depois da posse na Assembleia Legislativa, Wellington Dias e Regina Sousa seguem para o Palácio de Karnak. Pelo menos oito ruas e avenidas do Centro de Teresina, no entorno do Karnak estarão fechadas para o tráfego de veículos, antes e depois do evento, a fim de garantir a total segurança das autoridades e demais convidados para a solenidade de posse.

Mensagem

No dia 1º de fevereiro, às 11h, em Plenário, os 30 deputados eleitos em 7 de outubro farão o juramento de cumprir as leis e a Constituição e tomarão posse. Em seguida, haverá a eleição, a proclamação do resultado e a posse dos novos membros da Mesa Diretora da Assembleia.

No dia 4 de janeiro, às 10h, o mesmo esquema de segurança se repete no entorno da Assembleia Legislativa. A Avenida Marechal Castelo Branco será fechada no sentido Norte/Sul, durante a passagem em revistas as tropas pelo presidente da Assembleia e a realização da foto oficial dos deputados, por volta das 10h.


Em seguida, o governador Wellington Dias fará a leitura da Mensagem Anual aos deputados, no plenário da Assembleia, encerrando as cerimônias de posse dos novos gestores estaduais.    

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: