Porque ainda não somos fluentes em inglês

Você pode se tornar fluente no idioma bastando que escolha a melhor metodologia e professor. Escolha entre aulas particulares presenciais, ou online


Cursos de Ingês

Cursos de Ingês Foto: Exame - Abril.com

O brasileiro ainda não é fluente no idioma simplesmente porque a educação tanto pública quanto privada deixam a desejar. Infelizmente, o país está entre os piores do mundo no quesito educação. Felizmente, ainda existem profissionais capacitados e gabaritados que podem te ajudar através de aula de inglês online.

Há plataformas de ensino online que são de primeira, como a Preply, por exemplo. Você que pode marcar com um professor online um horário de sua preferência e fazer as aulas no conforto de sua casa ou trabalho, sem dificuldades e aproveitar todas as vantagens tecnológicas que esta modalidade de ensino oferece.

Motivos da má qualidade de ensino do inglês no Brasil

A educação brasileira está indo de mal a pior! As autoridades não dão a importância necessária e nem remuneram os professores de modo adequado, e o inglês é uma disciplina que os alunos de um modo geral, não gostam muito.

As escolas particulares ou púbicas precisam ter consciência da importância do idioma no dia a dia do aluno, e conscientizá-los que a fluência fará toda a diferença no futuro. Quem não fala inglês, está simplesmente fora do mercado.

O brasileiro não é fluente no inglês simplesmente pela má qualidade de ensino, mas sabemos que há ótimos professores a nossa disposição para mudar o cenário. Além dos profissionais, a tecnologia pode te ajudar hoje e sempre. Os aplicativos e software e também sites estão sempre por perto para todos nós.

Como se tornar fluente no inglês

Você pode se tornar fluente no idioma bastando que escolha a melhor metodologia e professor. Escolha entre aulas particulares presenciais, ou online ou até mesmo em boas escolas de idiomas. É muito recomendável que haja um bom planejamento de sua parte.

Pense nos seus objetivos. Quais são os motivos principais para o seu aprendizado? Você quer viajar ou quer um emprego melhor? Depois de definir as metas, fale com um professor que este te ajudará no passo a passo.

A fluência não vem da noite para o dia. Tudo deve ser feito com calma e serenidade. Você que está a fim de dar passos importantes em sua vida, reflita e chegará a conclusão que o investimento financeiro é essencial para o seu sucesso. Escolha um profissional que cobre um preço justo e que caiba em seu bolso. Este profissional deve te oferecer os melhores livros e dicas para que o seu inglês decole de vez.

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em perguntar. O aprendizado se faz através de erros e acertos. Procure fazer tudo isso com muito esforço e motivação. Quanto mais motivado você tiver, mais rápidos serão os resultados. Foco em seus estudos e tudo dará certo no momento exato.

Fonte: Sophia Parente

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: