Saúde

População recebe atendimento oftalmológico gratuito na zona sul de Teresina

A ação ocorreu na sede da Associação Fraternidade, localizada na Vila Ferroviária, zona sul de Teresina

Segunda - 12/11/2018 às 16:11



Foto: Icone Comunicação Atendimento Oftalmológico
Atendimento Oftalmológico

A visão é um dos sentidos que nos permite perceber o mundo, aprender e apreciar bons momentos. Mas assim como todo o corpo, necessita de cuidados. Pensando nisso, o Rotary Club de Teresina Piçarra realizou a segunda edição da ação “Olhar Rotário”, com atendimentos oftalmológicos para a comunidade.

A ação ocorreu na sede da Associação Fraternidade, localizada na Vila Ferroviária, zona sul de Teresina, onde foram atendidas cerca de 100 pessoas, com prioridade aos idosos.

“Para nós é uma satisfação muito grande dar prosseguimento a este projeto iniciado no primeiro semestre.  É uma ação que impacta positiva e diretamente a comunidade, direcionada principalmente para idosos. E não são apenas consultas e exames, os encaminhamentos para cirurgia aqui também acontecem. Toda a estrutura oftalmológica foi montada para receber as pessoas. Nossa expectativa é de fazer todo semestre uma ação como essa”, afirmou o presidente do RCT Piçarra, Alexandre Magalhães.

A população aproveitou a iniciativa para colocar em dia a saúde dos olhos. “Estava precisando ir ao médico, mas eu não tinha condição de ir. Foi excelente aqui. Adorei o médico e a equipe que veio para cá atender a gente. Estava querendo pelo menos a receita do óculos, mas estou muito grata por ter conseguido até o óculos”, contou Luiza Santos, serviços gerais em escola da capital.

O associado do Rotary Piçarra, médico oftalmologista Samuel Gonçalves, foi o responsável por realizar os atendimentos. “Essa é a segunda ação Olhar Rotário, onde atendemos pessoas de idades diversas. Acima de 60 anos, é muito comum a catarata. Já nos jovens, é a refração a demanda mais comum”, explicou.

Fonte: Icone comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: